Desinfecção Coronavírus COVID-19

Você está aqui: Home / Desinfecção Coronavírus COVID-19

Desinfecção Coronavírus COVID-19

O corona vírus, estirpe Covid-19 transmite-se por contacto próximo com pessoas infetadas pelo vírus ou superfícies e objetos contaminados. É extremamente importante realizar uma desinfeção a todos os espaços de forma preventiva ou por onde tenham passado pessoas portadoras do vírus ou preventivamente.

 

REFORÇAMOS OS NOSSOS SERVIÇOS

Para conter a propagação do COVID-19, a Astrolimpa reforçou a sua oferta de serviços especiais de desinfeção, higienização e limpeza de espaços interiores ou exteriores.

Serviço de Desinfeção por Nebulização ou Pulverização das suas instalações, com recurso a um desinfetante de amplo espectro, permitindo aceder a áreas de díficil acesso. O serviço de desinfeção de espaços e instalações é especialmente recomendado para empresas e organizações com instalações que tenham um fluxo constante de pessoas, nomeadamente escritórios, hospitais, escolas, universidades, condomínios, hotéis, espaços públicos, centros comerciais, fábricas, arruamentos, parques, etc.

Estes serviços podem ser feitos em espaços fechados, horários noturnos e em áreas parciais ou totais. Numa altura em que devemos contribuir ativamente para a saúde e segurança globais, é particularmente importante a existência de procedimentos que garantam uma desinfeção e limpeza eficaz de espaços com afluência de pessoas. Tal só pode ser garantido com recurso a equipamentos de segurança, materiais e produtos indicados que devem ser manipulados por profissionais capacitados para esse efeito.

 

DESINFEÇÕES NÃO TÓXICAS E BIODEGRADÁVEIS

DESINFEÇÕES NÃO TÓXICAS E BIODEGRADÁVEIS

Aplicamos os melhores desinfetantes do Mercado, que tem um amplo espectro de atividade e resultados comprovados em 99,99% de eficácia a Covid-19.

Tem ação residual. Não sujam, não mancham. Tem classificação toxicológica de não tóxico. Desinfeções são seguras para pessoas e animais. São biodegradáveis, não deixam resíduos após a sua utilização.

Para o efeito, utilizamos produtos homolgados dos DGAV, combinado com o método de aplicação por nebulização e de acordo com a DGS, nos permite tratar grandes áreas num curto espaço de tempo, alcançando a máxima eficácia e o mínimo de inatividade para os negócios.

 
EQUIPAS FORMADAS E ESPECIALIZADAS

EQUIPAS FORMADAS E ESPECIALIZADAS

As desinfeções são realizadas por equipas formadas e especializadas. Metodologia usada na desinfeção: nebulização/ pulverização/ atomização consoante a área a ser desinfetada.

PRODUTOS A UTILIZAR NA DESINFECÇÃO – VIRUCIDAS

Para Desinfeções em espaços fechados ou no exterior, aconselhamos a fazer a desinfeção com uma equipa profissional com formação especifica, devidamente equipada / protegida e com meios adequados para a execução da desinfeção.

A Astrolimpa é uma empresa que está no mercado da limpeza industrial desde 1991, é certificada pela norma ISSO 9001 e 14001.

Para alem de outros trabalhos faz desinfeções em diversos espaços, tendo desempenhado um papel relevante no controlo do surto de Gripe A, em 2009, sendo reconhecida por diferentes entidades.

SABE A DIFERENÇA ENTRE LIMPEZA E DESINFECÇÃO??

SABE A DIFERENÇA ENTRE LIMPEZA E DESINFECÇÃO?

A limpeza é um processo muito importante nas nossas vidas. Limpar bem os locais exige conhecimento na escolha dos produtos e técnicas mais adequadas a cada ambiente, pois a sujidade encontrada numa banheira é diferente daquela existente em cima de nossa mesa de trabalho. Assim como há diferença de sujidades, há também diferença entre limpeza e desinfecção.

A desinfeção destina-se à redução da proliferação de bactérias, vírus e fungos. Na limpeza de uma superfície estamos a remover os detritos visíveis, a sujidade e poeiras e, desta forma, a higienização de uma superfície torna-a apenas livre de sujidade visível.

A desinfeção de uma superfície eliminará os organismos microscópicos, conforme é assumido no rótulo dos produtos desinfectantes.

Os dois processos promovem a eliminação de sujidade, vírus e bactérias, mas cada qual numa percentagem diferente.

LIMPEZA – Este processo é a primeira etapa de uma completa eliminação dos focos de doenças. Normalmente executada com um produto multiusos, água e um esfregão/esfregona, a limpeza elimina a sujidade aparente e promove uma higienização de 95% dos antegénio nos ambientes, em superfícies diversas.

DESINFEÇÃO –  É a segunda etapa do processo de eliminação dos vírus e bactérias, quando se utiliza produtos desinfectantes específicos. Nesse momento, é possível alcançar 98% de desinfeção. A limpeza de forma individual sempre contribuirá favoravelmente para a saúde porque os alérgenos e microorganismos estão a ser removidos das superfícies do ambiente interno. O problema, no entanto, é o risco de contaminação cruzada. A solução de limpeza e as ferramentas de limpeza podem estar espalhando doenças na ausência de um germicida ou virucida.

Quando limpamos, reduzimos apenas o número de bactérias presentes, mas não atuamos nada sobre vírus e fungos. A redução das populações de um agente infeccioso em superfícies ambientais é exponencialmente melhor quando é feita uma desinfeção.

 

PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFEÇÃO SEGUNDO O PRECONIZADO PELA DGS

 

PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFEÇÃO SEGUNDO O PRECONIZADO PELA DGS

A DGS – Direção Geral de Saúde aconselha às Empresas serviços regulares de Desinfeção e devem fazer parte do plano de ação para impedir a propagação de Corona Vírus Covid-19.

Certificado de Desinfeção

A Astrolimpa passa no final de cada serviço, um certificado de desinfeção a Corona Vírus – Covid-19, referente às áreas desinfetadas, indicando o produto utilizado e a data de realização do serviço.

 

Desinfeção Coronavírus COVID-19 em Lisboa |Cascais | Sintra | Oeiras |Amadora | Loures | Almada | Setúbal |Alcochete Porto |Vila Nova de Gaia | Gondomar |Valongo |Maia |Matosinhos.